André Amazonas - www.andreamazonas.com.br
Notícia
Segunda - 29 de Julho de 2019 às 16:56
Por: Marcelo Ramos

    Imprimir


A vinda do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes para a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa do ano tem efeito simbólico e deve ser saudada por todos os amazonenses.

A despeito do simbolismo e não diminuindo a importância da direção da reunião do CAS pelo presidente e pelo ministro é preciso refletir sobre medidas concretas e urgentes necessárias para consolidar o nosso modelo de desenvolvimento regional, num cenário econômico em que o Ministro da Economia defende abertamente a redução de incentivos fiscais e a abertura do mercado nacional para importações.
Quero aqui registrar três dessas medidas necessárias e urgentes para oferecer sustentabilidade ao nosso modelo.

Hoje os Processos Produtivos Básicos-PPBs - regras necessárias para instalação de novos projetos industriais em Manaus - são aprovados em Brasília, ficando sujeitos a pressões de agentes econômicos do Sudeste. É hora de trazer a aprovação dos PPBs para as reuniões em Manaus, sujeitando essas aprovações a quem conhece nossa realidade e tem compromisso com nosso modelo.
Faltaram também nas palavras do presidente em Manaus o compromisso com investimentos em infraestrutura logística. Afora a renovação de um compromisso genérico com a BR-319, nenhum compromisso com investimentos em hidrovias, portos, energia e telecomunicação.
Por fim, a despeito da fala sobre uma nova economia vinculada a bioindústria nenhuma palavra sobre o Centro de Biotecnologia da Amazônia que segue sem um modelo de gestão, por conta da decisão do Ministério de cancelar a contratação do consórcio licitado para gerir o Centro.
Defender a ZFM é defender os empregos do amazonenses e criar condições pra que ela se consolide e cresça resgatando a esperança de milhares e amazonenses desempregados.





Fonte: Facebook

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.andreamazonas.com.br/noticia/183/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais