André Amazonas - www.andreamazonas.com.br
Notícia
Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 às 19:51

    Imprimir


Estamos vivendo a era digital, onde quase todo mundo está conectado a internet. Essa demanda de conexão aumenta a cada instante e a tecnologia evolui em ritmo acelerado. O 2G foi projetado para voz, uso de SMS e envio de e-mails; o 3G para dados, foi possível pela primeira vez enviar fotos e vídeos para outros aparelhos; e o 4G para aplicações de grande fluxo de dados, como streaming de música e vídeo, além de um ganho substancial em velocidade. E agora a quinta geração da internet promete revolucionar a transmissão de dados móveis e comportar uma vasta quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo na rede, sem perdas de sinal ou lentidão.

A rede 5G promete altíssima velocidade de conexão. Essa alta taxa de transmissão de dados abre um mundo de novas possibilidades para a internet móvel, com isso, será possível por exemplo, assistir vídeos em 8K no seu celular andando pela rua. O 5G conecta máquinas inteligentes que são movidas pela Inteligência Artificial (IA) ou loT, sendo possível otimizar o tempo de resposta a um comando. Isso permite a personalização das demandas, alteração de pedidos ou a impressão de características especiais das máquinas, diminuindo perdas.

Para utilizar a conexão 5G é preciso ter um aparelho com compatibilidade capaz de aproveitar todo o potencial dessa tecnologia, empresas estão com os olhos voltados para isso e alguns smartphones de ponta já estão preparados. Por isso se você quer ficar pronto para o 5G provavelmente precisará trocar de aparelho, obviamente como todo o início de tecnologia prepare seu bolso, pois os preços costumam ser mais altos.

E para quem está lendo e se perguntando: quando vou poder usar essa nova tecnologia no Brasil?

A chegada do 5G ao Brasil depende de alguns fatores, e o tão aguardado leilão é apenas um deles. Além do certame, a instalação de equipamentos, as leis sobre antenas e a discussão da presença chinesa na implementação da rede são algumas das questões que afetam diretamente o tempo que vai levar até que o 5G seja implementado por aqui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.andreamazonas.com.br/noticia/193/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais