André Amazonas - www.andreamazonas.com.br
Notícia
Quinta - 24 de Agosto de 2023 às 23:45

    Imprimir


Instituto Projeta: Fernandão Surge como Favorito na Disputa pela Prefeitura de Presidente Figueiredo

Uma recente pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de 2024, conduzida pelo renomado Instituto Projeta Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, revelou indícios significativos sobre a preferência dos eleitores em relação à Prefeitura de Presidente Figueiredo.

De acordo com os resultados apresentados em 24 de agosto, o ex-prefeito do município, Fernando Vieira - carinhosamente conhecido como Fernandão -, se destaca como figura proeminente nas sondagens espontânea e estimulada, consolidando sua posição como favorito no cenário político local.

Na análise da pesquisa espontânea, Fernandão alcança uma aprovação notável de 21,39% das intenções de voto, demonstrando seu forte apelo junto aos eleitores.

No entanto, é na sondagem estimulada que sua influência se manifesta com maior clareza, obtendo uma expressiva porcentagem de 41,95% de apoio eleitoral.

Em segundo lugar na corrida pela Prefeitura de Presidente encontra-se o ex-vereador Ricelli Pontes, angariando 12,06% de preferência. Patrícia Lopes, atual prefeita do município, figura em terceiro lugar com 9,36% das intenções de voto. Adicionalmente, o ex-prefeito Romero Mendonça ocupa a quarta posição com 1,67%. Notavelmente, um percentual de 55,52% dos entrevistados optou por não declarar sua preferência.

No cenário da sondagem estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são explicitados aos entrevistados, Fernandão mantém sua liderança com sólidos 41,95% de intenção de voto. Ricelli Pontes assegura o segundo lugar com 34,67%, enquanto Patrícia Lopes garante a terceira posição com 10,79%. O atual vice-prefeito, Anderson Leal, figura na pesquisa estimulada com 2,45% de apoio. A escolha pelo voto em branco ou nulo corresponde a 4,69%, enquanto 5,45% dos entrevistados optam por não revelar sua preferência.

Além das preferências eleitorais, a pesquisa também destaca o índice de rejeição dos candidatos. Patrícia Lopes lidera o ranking de rejeição, com impressionantes 65,41% dos entrevistados afirmando que não votariam na candidata para as eleições de 2024. Na sequência, Ricelli Pontes obtém 14,80%, seguido por Fernandão com 5,30% e Anderson Leal com 3,58%.

Estes resultados fornecem uma visão sólida e aprofundada das atuais dinâmicas políticas em Presidente Figueiredo, trazendo à tona importantes considerações para as próximas eleições. O Instituto Projeta reitera seu compromisso em proporcionar análises precisas e imparciais, contribuindo para a compreensão do cenário eleitoral no município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.andreamazonas.com.br/noticia/205/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais