André Amazonas - www.andreamazonas.com.br
Eventos
Domingo - 29 de Março de 2015 às 04:41
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

Atenção pescadores de plantão. A Prefeitura de Presidente Figueiredo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (SEMCULTE) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), está com as inscrições abertas para o V Circuito de Pesca Esportiva de Figueiredo. O objetivo do evento é premiar quem conseguir pescar o maior tucunaré nas águas do Lago de Balbina, mas que precisa depois ser devolvido ao seu habitat natural ainda vivo e sem qualquer tipo de dano.

O evento está dividido em três etapas, sendo que a primeira fase acotece no dia 18 de abril no Porto do Mirandinha (Vila de Balbina, AM 240); a segunda no dia 04 de julho no no Porto da Comunidade Rumo Certo (Lago de Balbina, BR 174 – km 165); e a última no dia 1º. de agosto voltando ao Porto do Mirandinha.

Os interessados em participar podem acessar o link www.presidentefigueiredo.am.gov.br, onde consta os regulamentos da competição e a ficha de inscrição. Valendo lembrar que apenas serão permitidos aqueles competidores que possuam a carteira de pescador amador atualizada. Aos profissionais da pescaria apenas será autorizado atuarem como piloteiros. Segundo o secretário da Semcult, Jeconias Ferreira, eles podem orientar o competidor da equipe, mas não podem pescar. A exclusão dos mesmos pode ser feita através de uma denuncia comprovada, feita por qualquer participante.

Quanto a premiação, ela irá ocorrer ao longo das três classificatórias. Na última fase serão entregues ao 1º lugar (01 bote de alumínio, 01 motor 15 HP e 01 carreta); ao 2º lugar (01 motor 15 HP); e ao 3º lugar (01 bote de alumínio). Os organizadores do evento também farão o sorteio de 01 motor 15 HP para os pescadores da 3ª etapa e um motor rabeta de 6,5 HP para os barqueiros.

Para o prefeito Neilson Cavalcante, o Circuito de Pesca Esportiva também surge como estratégia de desenvolver e apresentar um novo futuro que começa a se desenhar para Presidente Figueiredo. Ele informa que há dois anos teve início um grande projeto nas comunidades, voltado à criação de peixes em tanques escavados por famílias que desenvolvem a agricultura familiar. “Hoje, estamos trabalhando para que Figueiredo, além da Terra das Cachoeiras, seja conhecido como a Terra do Peixe”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.andreamazonas.com.br/noticia/71/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais