André Amazonas - www.andreamazonas.com.br
Institucional
Terça - 27 de Outubro de 2015 às 15:36
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

Os agricultores e moradores do ramal do Paulista, localizado no km 181 da BR 174, comemoraram a entrega da estrada que foi totalmente revitalizada com encascalhamento, patrolamento. O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), e o secretário de estado da SEPROR Sidney Leite e demais autoridades municipais, fizeram questão de entregar a conclusão dos trabalhos para as mais de 200 famílias que residem na localidade.

Os agricultores e moradores da comunidade ficaram bastante contente. O líder Comunitário Oséias Martins, diariamente faz viagens constantemente do ramal para Manaus. De acordo com o agricultor, ele guarda bem as recordações de um tempo onde era difícil chegar até o local de carro de passeio. ". O acesso era bem difícil, era quase impossível, não tinha estrada trafegável, hoje a estrada está muito boa. Quando chovia, carro pequeno não entrava e agora podemos entrar com ônibus, caminhão, qualquer automóvel", comemorou Oséias.

Os serviços de recuperação beneficiaram centenas de produtores da agricultura familiar, que escoam sua produção pela estrada. "Para nós é de importância fundamental a trafegabilidade, principalmente para o escoamento da produção. Agradecemos ao prefeito pela atenção que nos tem dado aqui no ramal, o prefeito sempre tem nos ajudado dentro da medida do possível", comentou a produtora Caetana.

De acordo com o prefeito Neilson Cavalcante, investimentos no setor produtivo garantem maior estabilidade para o município, que vem apresentando bons índices de desenvolvimento. “Nós ficamos muito contentes de ver os agricultores alegres, eles não querem ir para a cidade, não querem fazer o êxodo rural, eles querem permanecer na propriedade deles e para isso precisam de apoio e é isso que estamos fazendo para os moradores e agricultores da zona rural de Figueiredo", destacou o prefeito.

Os moradores do Ramal do Paulista, vem comemorando os benefícios que obtiveram pela prefeitura de Figueiredo. Os moradores da comunidade estão satisfeito, já que está chegando o inverno e os serviços que foram feitos na estrada, a trafegabilidade do ramal está garantida.

Só mente este ano, já foram recuperados mais de 290 quilômetros de ramais beneficiados pela prefeitura com recuperação de estradas e outros tipos de benfeitorias, além de reforma e construção de pontes nos locais praticamente isolados.

Durante a solenidade de entrega do ramal, o secretário de Produção Rural do Amazonas, Dep. Sidney Leite, fez o lançamento do Plano Safra em Presidente Figueiredo.

Para o prefeito entregar mais um ramal aos agricultores é a certeza de que o trabalho foi bem realizado e que mesmo com as dificuldades e a chegada do inverno muitos ramais que antigamente ficavam sem trafegabilidade estão recuperados e dando condições para o produtor escoar a produção.

“Temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo, melhorar e garantir as condições para que o produtor chegue com sua produção na cidade. Estamos dentro das condições do município dando o suporte ao produtor”, destacou Neilson.

Toda esta recuperação é fruta da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, que permitiu a recuperação de centenas de vicinais de Presidente Figueiredo. Com a recuperação dos ramais, os agricultores estão tendo mais acessibilidade dos produtos durante todo o ano. O prefeito falou que está aproveitando o verão para trabalhar no maior número de estrada das comunidades. “Graças á parceria que fizemos com o governador José Melo, já recuperamos mais de 290 quilômetros de ramal, com isso estamos fazendo história, pois os agricultores estão podendo levar os seus produtos para as feiras em Manaus com mais facilidade devido a boa trafegabilidade da estrada. Com esta parceria entre prefeitura e o governo do estrado, demostra o carinho que o governador José Melo tem pelo município e em especial ao homem do campo e graças a nossa parceria é que vamos conseguir alcançar o maior número de pessoas que moram em diversas comunidades rurais, e precisam escoar a sua produção da agricultura familiar ainda este ano”, finalizou o prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.andreamazonas.com.br/noticia/98/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais